Alguns usuários do Twitter tiveram suas contas roubadas e usadas para enviar uma mensagem de spam sobre perda de peso que diz “I lost 20 lbs in 2 weeks” (perdi 20 libras — 9 kg — em 2 semanas).
Como se previnir?
Devo proibir o acesso?
A questão não é monitorar para proibir, mas sim monitorar para otimizar.
Um estudo feito pela Universidade de Melbourne na Austrália verificou que 20 minutos de acesso livre por dia pode aumentar a produtividade dos funcionários.
Como garantir que serão apenas 20 minutos? E mais, quem garante que durante esse tempo o acesso à WEB se dará em conformidade com as diretrizes de boas práticas instituídas pela empresa?
Outro fato importante é que sites de relacionamento como Twiter, Blogs e afins podem ser ótimas ferramentas de divulgação e interação com clientes e fornecedores
O OMNE smartWEB faculta ao administrador da rede algumas alternativas para suprir essa possível necessidade.
O administrador pode:
Permitir o acesso a endereços não liberados mediante o preenchimento de um formulário on-line onde o funcionário justifica a necessidade do acesso for do contexto de permissão,
Estabelecer quotas de tempo/dia (no caso em questão, 20 minutos/dia) que pode ser consumida a qualquer tempo,
Fixar um horário determinado.
Nos 3 casos acima mencionados, além da flexibilidade o OMNE smartWEB propiciará a proteção necessária para impedir o acesso a sites potencialmente nocivos, ou seja, liberdade com responsabilidade.
Acesse o hotsite do OMNE smartWEB e conheça um pouco mais em http://www.omnesmartweb.com.br
Fonte: Estadao / hotsite OMNE smartWEB
Adaptação: Paolo A. Bonazzi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião