sexta-feira, 16 de abril de 2010

A sua senha é segura?


Um dado fornecido pela empresa McAfee, em 2008 foi registrado um aumento de 400% no número de programas projetado para o roubo de senhas, chegando a quase 400.000 novas variantes.
Vale ressaltar que não existem senhas 100% seguras, porque é impossível criar senhas impenetráveis, por isso é fundamental que ela seja forte!
Mas o que seria uma senha forte?
Senha forte, não quer dizer que é necessário 12 ou mais caracteres e sim uma variação entre letras maiúsculas, minúsculas, algarismos, sinais gráficos, pontos, travessões e barras. (Ex: SegUrAnc@95$)
Isso não só aumenta o universo de possibilidades e combinações, como exige um esforço computacional maior para descobri-las.
Outro ponto importante é a modificação constante das senhas que utilizamos em nosso dia-a-dia.
A mesma deve ser alterada periodicamente além de ser evitada em vários acessos como: bancos, redes sociais, computador da empresa etc...

Agora me diga uma coisa, quanto vale o seu segredo?

NÃO TEM PREÇO!

O valor de uma informação sigilosa só é percebido quando ele se torna pública. Semanalmente a BRconnection promove um worshop gratuito sobre “Uso Produtivo e Seguro da Internet” onde são apresentadas algumas soluções fundamentais para proteger as suas informações e reputação.
Saiba mais e como se inscrever em:
http://www.brc.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=867&Itemid=317&lang=pt_BR

Texto: Paolo Andrea Bonazzi
Fonte: Revista Exame PME – Março de 2010, McAfee, True Acces Consulting e Symantec do Brasil

Um comentário:

  1. Artigo muito bom!
    Bem escrito e com informações precisas.

    David Sanz Calvo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião